Exposição de bonecas

Na próxima Quinta-feira, 10 de Maio, Dia do Município de Loulé, o Posto de Turismo de Salir irá acolher uma exposição de bonecas de Filipa Faísca de Sousa, uma artesã daquele concelho.

Cada boneca retrata ao pormenor um ofício, uma tradição ou mesmo um costume do interior. A colecção foi recentemente adquirida pela Autarquia com o intuito de dar a conhecer o minucioso trabalho desta conhecedora das tradições e cultura da serra de Loulé.

Filipa Faísca de Sousa nasceu no sítio do Borno, em Querença, a 22 de Maio de 1934. Em tenra idade começou a interessar-se por cantigas, contos, orações e lengalengas da cultura popular que ouvia de sua mãe ou que aprendia no seu dia-a-dia.

Nos anos 80, começou a fazer artesanato, nomeadamente a confecionar bonecas de trapo que contam parte da cultura local, falam das gentes e da vida no campo. Ao longo dos anos, muitos têm sido os admiradores da arte de Dona Filipa de Sousa, tão bem representada pelas suas bonecas feitas à mão e vendidas em mercados ou lojas de artesanato no Concelho de Loulé.

Os interessados poderão visitar a exposição a partir de 10 de Maio, de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, no Posto de Turismo de Salir. A entrada é gratuita.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

Dois feridos em acidente

Câmara de Portimão quer vender terreno do ‘Complexo Desportivo’

(Visited 201 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.