Educação

Fórum de Educação e Formação de portas abertas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arrancou esta Quarta-feira e decorre até Sexta-feira, em Albufeira, a edição deste ano do OPTO – VI Fórum de Educação e Formação do Algarve.

O primeiro dia foi de casa cheia, com a participação de muitos alunos das escolas da região e algumas escolas do Baixo Alentejo, que se deslocaram Pavilhão Desportivo de Albufeira, em visita organizada pelos respectivos estabelecimentos de ensino ou de forma espontânea para se inteirarem das ofertas educativas e formativas disponíveis no sistema educativo nacional.

No recinto encontraram cerca de meia centena de expositores de estabelecimentos escolares e entidades públicas e privadas de vários pontos do País.

A cerimónia de abertura contou com as presenças do presidente e os vereadores da Câmara Municipal de Albufeira, acompanhados pelos representantes das entidades parceiras, Francisco Manuel Marques (delegado Regional de Educação) e Manuela Vairinhos (em substituição da Delegada Regional do Algarve do IEFP).

José Carlos Rolo mostrou-se satisfeito pelos bons resultados alcançados durante as edições anteriores, o que justifica “a forte adesão por parte dos vários estabelecimentos de ensino aqui presentes e que vão do 3º ciclo, ao ensino secundário, profissional e universitário, bem como outras entidades ligadas à educação e formação”.

O autarca sublinha que este é um marco importante para Albufeira, município que desde 2007 pertence à Rede das Cidades Educadoras, referindo que “este tipo de eventos espelha bem o compromisso da Autarquia com a educação a nível formal e informal. Esta é uma excelente oportunidade para os jovens se informarem e reflectirem sobre as suas escolhas, para que melhor possam decidir o seu futuro académico e profissional”, referiu o autarca.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

Dois feridos em acidente

Câmara de Portimão quer vender terreno do ‘Complexo Desportivo’

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE