Acção de limpeza na Ribeira de Espiche

Vai ser levada a cabo, no próximo dia 2 de Junho, a partir das 9h30, uma acção de limpeza e de sensibilização para a necessidade de preservar a natureza.

A concentração dos participantes far-se-á junto à Ribeira de Espiche, na zona da Quinta da Saudade (perto da Estação Elevatória). A iniciativa integra a recolha de lixo na Ribeira de Espiche e margens da Lagoa dos Salgados, uma caminhada ao longo da mesma ribeira, para sensibilização sobre os seus valores naturais e monitorização da qualidade ecológica da água e um piquenique partilhado.

A organização deste evento é da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), Agência Portuguesa do Ambiente, Voluntariado Ambiental para a Água, União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra e freguesia da Guia. A Câmara Municipal de Silves apoia a iniciativa.

Situada entre os concelhos de Silves e Albufeira, a Ribeira de Espiche desagua na Lagoa dos Salgados, importante zona húmida do barlavento algarvio, que alberga uma rica comunidade de aves, sendo ainda local de paragem para várias espécies durante a migração.

Os participantes deverão levar água, chapéu, protetor solar, pequeno farnel para piquenique, calçado e roupa adequados para andar no campo e, se possível, galochas para acesso à ribeira. Terão direito a seguro de acidentes pessoais, luvas e sacos para o lixo.

 

Leia também:

Polícia Marítima ‘vai’ ao perceve

Vereadores da oposição recusam pelouros

Ofertas de emprego da semana

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.