Festival MED aposta na energia solar

Durante a realização do Festival MED, alguns espaços de restauração do recinto, nomeadamente junto à Igreja Matriz, irão funcionar com células fotovoltaicas, onde toda a energia necessária ao seu funcionamento (iluminação, frigoríficos, fornos, máquinas de café e outras) será solar, sendo que este sistema garantirá autonomia de dois ou três dias na sua produção máxima, reduzindo os consumos de energia eléctrica da rede pública.

Trata-se de um projecto pioneiro ao qual a organização pretende dar continuidade nas próximas edições, com o alargamento a mais espaços.

Outra inovadora medida “verde” que o Município de Loulé pretende implementar no Festival MED 2018 será a disponibilização de dois pontos gratuitos e eficientes de água, que consistirá na colocação, em dois locais chave do Festival MED, de dois equipamentos, com torneira com sensor, de modo a minimizar as perdas e o desperdício deste recurso. 

Estas preocupações ambientais e de sustentabilidade valeu ao festival a distinção “Sê-lo Verde 2018”, e na atribuição de um financiamento, por parte do Fundo Ambiental.

Leia também:

Seis ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Ofertas de emprego para o Algarve (24 de Maio)

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.