Encontro de Partilhas de Práticas Educativas de Cidadania

Nos dias 5, 6 e 7 de Junho realiza-se, no Parque Municipal de Loulé, o X ENPAR – Encontro de Partilhas de Práticas Educativas de Cidadania, iniciativa promovida pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, através da Direcção de Serviços da Região Algarve (DGEstE-DSRAL), que visa a partilha e a valorização de práticas educativas das escolas da região.

Potenciando a cidade de Loulé, enquanto Cidade Educadora, a organização deste evento surge da parceria desta entidade com o Município de Loulé e o Centro de Formação do Litoral à Serra.

Durante os três dias do encontro estarão disponíveis, para todos os visitantes, exposições, demonstrações, momentos culturais, comunicações e encontros de animação. Tudo o que de melhor se faz nas escolas e noutras entidades socioeducativas será objeto de partilha e estará acessível a todos os que queiram conhecer esta mostra.

O ENPAR promove, assim, projectos, trabalhos e actividades já constantes nos projectos educativos das escolas e de outros agentes educativos, valorizando-os e dando-lhes visibilidade. Em cada ano, o plano de trabalho é subordinado às temáticas fixas do ENPAR: Viver a escola no séc. XXI; Diálogos intergeracionais e jovens empreendedores; Regresso às origens – A dieta mediterrânica e as hortas; e Banco das Memórias, que completam a diversidade de abordagens à grande temática central que é a Cidadania Global.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 94 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.