Imortal Basket Club sobe à Liga Profissional de Basquetebol

pub
pub

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu a equipa sénior do Imortal Basket Club nos Paços do Concelho, para felicitar atletas, treinadores e dirigentes pela conquista do título de campeão nacional da Proliga 2017/2018.

O jogo decisivo foi disputado no passado domingo, no Pavilhão Municipal de Albufeira, que se encheu de apoiantes ao clube da terra. O Imortal venceu o Esgueira por 71-57 e subiu à Liga Profissional de Basquetebol, a principal divisão da modalidade, preparando-se para enfrentar os grandes clubes nacionais na próxima época.

“É com grande agrado e satisfação, que vemos uma equipa da nossa terra, do nosso concelho, ser campeã nacional da Proliga em basquetebol. O Imortal está de parabéns, fizeram um excelente trabalho”, elogiou José Carlos Rolo durante a recepção ao clube, nos Paços do Concelho, na passada terça-feira.

O autarca acrescentou que “esta vitória representou um facto ímpar para o concelho de Albufeira na área desportiva. A modalidade de basquetebol do Imortal já tem pergaminhos em Albufeira e no resto do país, e neste momento atingimos o escalão máximo do basquetebol nacional”.

Em face desta conquista, José Carlos Rolo prometeu que o Município irá reforçar o apoio ao clube, de forma a que possa, com as melhores condições possíveis “defender o nome de Albufeira, que vai convosco nas camisolas, e que sendo um destino turístico, precisa de promoção fora das fronteiras do concelho”.

O Imortal encerrou a sua estreia na Proliga com um total de 34 vitórias e 4 derrotas. “Foi um orgulho enorme, um ano excepcional para Imortal Basket em todos os escalões de formação. A nível regional, os Sub14, Sub16 e Sub18 masculinos foram campeões e finalmente fomos campeões em seniores, que são a grande referência do basquetebol nacional, o exemplo e a motivação para termos mais e melhores atletas e conseguirmos melhores resultados”, destacou Ana Patrícia Barreto, presidente da Assembleia Geral do Imortal.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 252 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.