António Costa em acção de educação ambiental em Loulé

O primeiro-Ministro António Costa e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, juntaram-se esta manhã a cerca de 3 mil alunos das escolas do Concelho de Loulé, no Parque Municipal da cidade, para participarem na iniciativa “Um Abraço Verde”.

Sob a temática do Ambiente e numa aposta na sensibilização para a defesa da Floresta, esta acção de âmbito nacional visou assinalar o Dia Mundial da Criança de uma forma diferente.

O responsável governamental, acompanhado pelo presidente da autarquia, Vítor Aleixo, e por uma comitiva alargada, cumprimentou as crianças – vestidas com uma camisola verde – que, no meio de muita alegria e de muitas brincadeiras, aqui vieram para participar em actividades lúdico-pedagógicas direccionadas para a preservação do meio ambiente.

Mas o momento alto da manhã foi mesmo o abraço colectivo a uma árvore, com António Costa ao lado das crianças a participar num gesto simbólico que pretendeu mostrar a importância da floresta.

António Costa sublinhou o empenho e “mobilização de todos para assegurar que a floresta é um bem que temos”. Para o Primeiro-Ministro, a preocupação ambiental é uma matéria transversal a todas as idades: “Desde a infância todos nós sabemos que as árvores são nossas amigas, mas essa preocupação passa, na idade adulta, por procurarmos ter a Floresta mais limpa, termos todos um comportamento que evite a existência de ignições e, depois, a capacidade de responder quando há os incêndios”, considerou o líder governamental.

Vítor Aleixo, por seu turno, enalteceu esta acção “pelo número de crianças participantes, envolvimento dos professores e funcionários das escolas, a cor, o movimento e as muitas actividades aqui realizadas”.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.