Desporto

Equipa do Ferreiras recebida na Câmara de Albufeira após subida de Divisão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, recebeu dirigentes, equipa técnica e jogadores do Futebol Clube de Ferreiras, que se sagrou Campeão Distrital da 1ª Divisão e graças a isso subiu aos campeonatos nacionais.

“Desde a primeira jornada que estivemos sempre em 1.º lugar e 32 jornadas depois, somos campeões. Este é um feito histórico para o clube”, referiu, na ocasião, António Colaço, presidente da direcção do F.C. Ferreiras.

Agora “teremos uma responsabilidade acrescida, que nos obriga a maiores despesas, pelo que esperamos continuar a merecer o apoio das entidades oficiais”. O presidente do clube garantiu que irá fazer “os possíveis para que Ferreiras seja conhecida e reconhecida por esse país fora”.

Por seu lado, José Carlos Rolo referiu que “esta é uma homenagem mais do que merecida, de gratidão por elevarem o nome de Albufeira”. O autarca destacou o papel muito importante que as associações e os clubes desportivos desempenham “como um elemento educador da nossa sociedade, porque a educação não é só a escola. A escola é o elemento formal, mas basta ver a quantidade de crianças e jovens nos escalões de formação dos nossos clubes, para constatarmos que esta é uma importante vertente da educação informal”.

O Município de Albufeira apoia o Futebol Clube de Ferreiras através de um Contrato- Programa de Desenvolvimento Desportivo, que inclui apoio financeiro, logístico, de transportes, entre outras vertentes. “Em 2017, despendemos cerca de 230 mil euros no apoio ao associativismo desportivo do concelho”, informou o presidente Câmara Municipal de Albufeira.

 

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 222 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE