Privacidade melhorada em balneários públicos

A Câmara Municipal de Silves (CMS), em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e o Agrupamento de Escolas Silves-Sul, tem levado a cabo uma experiência que intitulou “privacidade e Equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”.

A iniciativa teve como objectivo final proceder a melhorias sanitárias em espaços escolares, nas piscinas municipais (com individualização dos espaços) e construir espaços individualizados, também nas piscinas municipais, garantindo que os utentes pudessem ter o seu próprio espaço para o duche, não partilhado com os demais utentes.

No complexo das piscinas municipais, devido à heterogeneidade dos utilizadores (patente na frequência diária de 500 utilizadores) foram realizadas obras de individualização das zonas de higiene e construídos dois sanitários.

Em espaços públicos, as crianças são normalmente assistidas pela mãe ou por outras cuidadoras, nas casas de banho femininas ou nas novas estruturas infantis unissexo, em que se excluem circunstancialmente os pais. Para incentivar e promover a participação destes aposta-se agora na reorganização destas zonas, construindo-se, em anexo aos sanitários existentes masculinos e femininos, outros, que permitem que os adultos  que acompanhem as crianças procedam aos seus cuidados de higiene. Esta medida permite, pois, proteger as crianças do contacto com adultos desconhecidos desconhecidos garantindo que se utilizem os espaços públicos de uma forma mais protegida e mais segura.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 545 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.