Bandeira azul hasteada na Praia dos Pescadores

A Praia dos Pescadores recebeu o hastear da primeira bandeira azul e de praia acessível do concelho de Albufeira. A grande novidade este ano foi a entrega à ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira de uma viatura Mitsubishi L200/Strakar destinada a formação, missões de vigilância e salvamento na orla costeira.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara, José Carlos Rolo, que sublinhou que o facto de Albufeira liderar o ranking das BAE por vários anos consecutivos “vem reforçar a imagem de um destino turístico que prima pela qualidade ambiental” e é o resultado do investimento constante do Município a nível de infraestruturas, equipamentos e limpeza das zonas balneares, em estreita colaboração com os concessionários e as entidades com competência na orla marítima.

Por seu lado, o vereador responsável pelo Ambiente referiu que “este ano, graças ao investimento que fizemos na construção de uma rampa de acesso à Praia dos Alemães para pessoas com mobilidade reduzida, vamos ter mais uma zona balnear com a bandeira “Praia Acessível” e todas as praias estão equipadas com cadeiras/andarilhos e tiralôs, que facilitam a deslocação no areal e o acesso à água a pessoas com este tipo de problemas”.

Com uma época balnear alargada, de 15 de Maio a 15 de Outubro, aumenta significativamente o nível de exigência no que se refere à limpeza, manutenção de infraestruturas e segurança nas 25 praias do concelho, concluiu Rogério Neto.

Leia também:

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Jovem espanhol atacado e ferido em bar de Albufeira

Ofertas de emprego da semana

(Visited 167 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.