Muitas actividades para as férias de Verão dos mais novos

Os alunos das escolas do concelho de Albufeira vão poder desfrutar do seu tempo livre com uma série de actividades, em vários programas disponibilizados pela Autarquia.

Os alunos do 1º Ciclo, que se tenham inscrito previamente têm a possibilidade de participar no programa “Mexe-te, expressa-te e diverte-te aprendendo”, que se realiza de 2 de Julho a 24 de Agosto, na Escola Básica dos Caliços, em quatro campos de actividades desportivas e culturais. As actividades vão do desporto (futebol, badminton, capoeira, surf, sup, actividades aquáticas, natação, golfe), à dança (hip-hop, zumba, ritmos e salsa Kids), passando pelo happy yoga e os simples jogos de praia, que prometem fazer as delícias dos participantes.

Paralelamente, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, as crianças a partir dos 6 anos de idade, têm à sua disposição o programa “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”, constituído por um conjunto de oficinas que visam explorar diferentes gostos e apurar diversas sensibilidades. As actividades decorrem de 3 de Julho a 10 de Agosto, entre as 10h00 e as 13h00. As inscrições são obrigatórias e estão a decorrer na Biblioteca.

Para o mês de Julho estão programadas oito oficinas: “Ser criativo com origami” (3 e 4)| “Artes com pinturas criativas” (5 e 6)| “A família – oficina de leituras em grupo” (10 e 11)| “Brincar e reciclar para arte criar” (12 e 13)| “À descoberta da magia” (17 e 18)| “Aventuras pelo mundo da Disney” (19 e 20)| “Dançar ao sabor do Verão” (24 a 27) e “A flora algarvia no meu jardim” (31).

Em Agosto irão decorrer cinco oficinas: “O meu Jardim super secreto” (1)| “Histórias enleadas com lã” (2)| “Histórias à solta” (3)| “Brincadeiras e jogos ao ar livre” (7 e 8) e “Sessão de Cinema Pipoca” (9 e 10).

Para os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, a Autarquia disponibiliza através do GAJ – Gabinete da Juventude de Albufeira, o programa “Junta-te à Aventura”, que integra um conjunto diversificado de actividades que decorrem entre 25 de Junho e 31 de Agosto.

No total, prevê-se que esta última actividade envolva a participação de 220 crianças e jovens, que irão ser desafiados a embarcar numa aventura que inclui cinema e caça ao tesouro, actividades ao ar livre, piscina, jepp safari, um dia radical em Alcoutim e visitas ao Aqualand, Badoka Parque e ao Parque Isla Mágica (Sevilha).

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.