Cultura africana pelas ruas de Lagoa

A cultura africana está em grande destaque nas ruas de Lagoa. Até este domingo, a cidade acolhe mais uma edição do «Mercado de Culturas… à Luz das Velas», evento composto por exposições, concertos, gastronomia, artesanato, workshops e animação de rua.

Trata-se da 5ª edição de um certame que tem grande adesão popular, tendo, pelas contas da organização, recebido, no ano passado, cerca de 40 mil visitas.

A ideia partiu de João Pedro, da empresa IBéRICA Eventos & Espectáculos, que, recordou o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, na apresentação do evento, surgiu com uma proposta algo “tímida”, tendo o autarca sugerido que avançasse com um certame de uma maior dimensão, pois “só assim teria sucesso”.

Isso aconteceu logo no primeiro ano, de tal forma que se assumiu, de imediato, como “uma referência no calendário de eventos do Algarve”. O grande objetivo é apresentar aos algarvios e turistas “a cultura de cada povo”, nas suas mais diversas valências: artesanato, música, dança, pintura e gastronomia, entre outras.

O evento desenvolve-se bem no centro da cidade, nas ruas circundantes ao Convento de S. José, entre as 19h00 e a 01h00.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.