Visitas ao Farol de Alfanzina durante o Verão

pub

A Câmara Municipal de Lagoa assinou um protocolo de colaboração com a Direção-Geral da Autoridade Marítima e o “Lagoa Académico Clube” com o objetivo de garantir visitas ao Farol de Alfanzina, em Carvoeiro, durante os meses de julho e agosto.

As visitas realizam-se até ao dia 31 de agosto, de terça-feira a domingo, entre as 14h30 e as 18h30, com o apoio de jovens voluntários entre os 16 e os 30 anos que se candidataram ao programa de ocupação dos tempos livres do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), “Geração Z”, através do Portal da Juventude.

O Farol de Alfanzina é um dos 30 faróis do Continente, seis dos quais no Algarve, é uma infraestrutura de apoio à navegação, garantindo a segurança ao tráfego marítimo

Este protocolo surge com o sentido de fomentar e promover o voluntariado, e, concretamente, o voluntariado cultural, não só no Farol de Alfanzina, mas também noutras atividades que sejam consentâneas com os princípios em causa. 

Ao “Lagoa Académico Clube” parceiro no protocolo cabe articular com os jovens voluntários as visitas ao Farol de Alfanzina no âmbito do voluntariado.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.