Câmara de Loulé alarga distribuição gratuita de manuais

A Câmara Municipal de Loulé decidiu este ano alargar a atribuição gratuita de manuais escolares aos alunos do 3º Ciclo da rede pública, ou seja, aos estudantes que no ano letivo de 2018/2019 frequentem os 7º, 8º e 9º anos.

Para além disso, a Autarquia continuará a oferecer às famílias as fichas de apoio das disciplinas que fazem parte do currículo do 1º Ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), bem como um Dicionário, para os alunos do 2.º ano, e uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3º ano.

Para os alunos do 2º Ciclo (5º e 6º anos), será mantida a política de complementaridade da gratuitidade do Ministério da Educação, através da oferta das fichas de apoio.

A distribuição dos manuais terá início no mês de setembro.

Desde 2015 que a Câmara Municipal de Loulé tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais e livros de fichas de apoio ao 1º Ciclo, estendendo a medida ao 2º ciclo e 3º ciclo, o que tem constituído uma ajuda importante para as famílias do Concelho de Loulé que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 125 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.