Uma frente do incêndio foi dominada, outra continua a lavrar de forma intensa

pub
pub

Uma das frentes do incêndio de Monchique (norte/este), que abrange cerca de 50% da área afetada, encontra-se dominada, desenvolvendo-se agora trabalhos de consolidação e vigilância ativa, informou, há pouco, em conferência de imprensa, o comandante operacional da Proteção Civil, Vaz Pinto.

A outra frente (sul/oeste) está ativa sul/oeste e lavra em direção a Monchique. Cerca de vinte por cento da área afetada por essa frente encontra-se em zona inacessível a meios terrestres, pelo que está a ser combatida com meios aéreos combinados com máquinas de rasto, que procuram abrir caminho para que os bombeiros possam avançar.

Segundo aquele responsável, a área ardida até esta altura é de cerca de mil hectares. Encontram-se a combater as chamas um total de 710 operacionais apoiados 181 veículos, 10 máquinas de rasto e 11 meios aéreos (5 aviões e 5 helicópteros).

Os 9 operacionais que ontem tiveram de receber assistência médica já se encontram recuperados.

Quanto ao evoluir das próximas horas, a situação deverá continuar a ser muito complicada para os bombeiros, uma vez que se prevê o agravamento das condições meteorológicas a partir da tarde com aumento da intensidade do vento. A temperatura deverá chegar aos 46º.

Leia também:

Mais um incêndio em Monchique

58 ofertas de emprego

Detido por tentativa de homicídio

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.