Cultura

Bons petiscos de Lagoa promovem-se na FATACIL

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Na edição deste ano da FATACIL está em grande destaque a Mesa de Lagoa que participa no concurso 7 Maravilhas à Mesa. Os visitantes podem, tal como fez Marcelo Rebelo de Sousa, na sexta-feira, provar os bons petiscos que a compõem.

A proposta de entrada é “Sardinhas da “boa morte escondidas na gaveta”. Na categoria das sopas é apresentado um prato que foi a base da alimentação de muitos algarvios, até há algumas décadas atrás: as papas de milho com amêijoas. Para o prato de peixe a proposta recai nas Lulas Cheias e como prato de carne é servido Feijão com couve com Carne da salgadeira.

O vinho Marquês dos Vales Banco 2016 acompanha as Sardinhas da “boa morte” e as Lulas Cheias e o Marquês Dos Vales Tinto Grande Escolha 2014 é consumido com o Feijão com Couve com as Carnes da salgadeira.

Quem pretender votar na Mesa de Lagoa já pode fazê-lo, tendo à sua disposição para o efeito o número de telefone 760 10 70 46 até 2 de setembro, dia em que se realiza a gala de Lagoa que, tal como todas as outras, é transmitida pela RTP 1.

Nessa gala, a Mesa de Lagoa vai lutar por um lugar na grande final. Como concorrentes vai ter as mesas de Aveiro, Calheta, Gouveia, Monção, Tarouca e Villa Oeiras.

No que diz respeito à animação musical da FATACIL, este domingo ela é assegurada por Virgul, que avançou para uma carreira a solo depois de ter feito parte dos Da Weasel e os Nu Soul Family. Seguramente que um dos momentos altos da sua atuação vai ser quando entoar o tema Só eu sei, um dos seus hits, que tem quase 14 milhões de visualizações no youtube.

Na segunda-feira, ao palco sobe a banda HMB e na terça-feira é o veterano José Cid que vai estar em Lagoa a recordar alguns dos seus grandes sucessos.

Leia também:

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

15 ofertas de emprego público

Beijos, abraços e selfies na inauguração da FATACIL

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE