Beijos, abraços e selfies na abertura da Fatacil

Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na cerimónia de inauguração da FATACIL – Feira do Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que decorreu esta sexta-feira, e fez jus à sua fama: distribuiu beijos, abraços e tirou selfies com todos os que a ele se dirigiram com esse intuito.

O Presidente da República visitou quase todos os stands, provou vinho como um entendido, bem como algumas das iguarias que Lagoa vai levar ao concurso 7 Maravilhas à Mesa, tendo elogiado, especialmente, as lulas cheias que “estão muito boas”.

Marcelo Rebelo de Sousa arranjou ainda tempo para comprar uma boina e exigiu fatura com número de contribuinte, o que se revelou complicado, pois, por ser o primeiro dia e, provavelmente, a primeira transação, o vendedor ainda não estava muito familiarizado com o sistema de faturação. Isso não demoveu o Presidente de dar o exemplo, e embora tivesse de seguir ‘viagem’ a visitar a feira, disse que “depois já vem alguém buscar a fatura”, o que acabou mesmo por acontecer.

A presença de Marcelo Rebelo de Sousa na inauguração da feira esteve em suspenso até quase ao último dia. O convite tinha seguido atempadamente, mas a resposta demorou a chegar. Nada que surpreenda o presidente da Câmara de Lagoa que diz que “se a minha agenda é complicada, imagino a do Presidente da República”.

Francisco Martins garante que conseguiu acompanhar sem dificuldades o ritmo de Marcelo Rebelo de Sousa, que visitou o certame quase em passo de corrida, embora com muitas paragens pelo meio para os beijos, abraços e selfies da praxe. É que, lembra o autarca, “já tenho algumas campanhas nas pernas e também sou muito de andar no terreno, portanto, já estou habituado a este tipo de correria”.

A única diferença com que se deparou foi com a presença em força da comunicação social, sobretudo das televisões, que não largaram a comitiva nem um bocadinho, para não falhar algum pequeno episódio que tivesse Marcelo Rebelo de Sousa como protagonista.

A nível musical, a feira abriu com a atuação do cantor brasileiro Gabriel o Pensador. No sábado, ao palco vai subir a fadista Marisa e no domingo a música fica por conta de Virgul.

 

Leia também:

Marcelo Rebelo de Sousa inaugura a Fatacil

22 mortes em acidentes no Algarve

Os próximos grandes concertos musicais que vão ter lugar no Algarve

(Visited 396 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.