Cine-Teatro Louletano integra rede nacional de programação cultural

O Cine-Teatro Louletano acaba de integrar a rede 5Sentidos, sendo assim, a Sul do Tejo, a única estrutura cultural no domínio das artes performativas a fazer parte desta rede de programação cultural que integra várias das mais emblemáticas salas de espetáculo a nível nacional.   

Inicialmente criada por cinco estruturas culturais do país em 2009, a referida rede foi alargada mais tarde para 11 parceiros (em 2013) e atualmente conta com 12 estruturas associadas.  

A 5Sentidos visa apoiar e dinamizar o desenvolvimento das artes performativas em Portugal, organizando digressões de espetáculos e apoiando a produção de novas criações através de cofinanciamentos, coproduções e residências. A rede adota uma estratégia que visa fortalecer o desempenho de todos os parceiros e que permite apoiar os artistas e responder às suas necessidades através de ações concertadas no âmbito da coprodução, dos circuitos de apresentação, do acompanhamento artístico e das parcerias internacionais.  

Os equipamentos que integram a 5Sentidos são: Teatro Viriato (Viseu), Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Centro de Arte de Ovar (Ovar), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), Maria Matos Teatro Municipal (Lisboa), Teatro Micaelense (Ponta Delgada), Teatro Municipal da Guarda, Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João (Porto), Teatro Virgínia (Torres Novas) e Teatro Municipal do Porto Rivoli . Campo Alegre (Porto).

Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

Bombeiros combatem incêndio

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

(Visited 118 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.