Lagoa luta por um lugar na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa

A Mesa de Lagoa é a última hipótese que o Algarve tem de apresentar mais do que um concorrente à grande final concurso 7 Maravilhas à Mesa. Até agora, apenas a de Albufeira foi apurada, tendo as restantes seis pré-finalistas algarvias ficado pelo caminho.

A última gala pré-finalista realiza-se no próximo domingo, 2 de setembro, exatamente em Lagoa, no largo do Auditório Carlos do Carmo e, tal como todas as outras, é transmitida, em direto, pela RTP.

Nessa gala, a Mesa de Lagoa vai tem como concorrentes as mesas de Aveiro, Calheta, Gouveia, Monção, Tarouca e Villa Oeiras.

Quem pretender votar na Mesa de Lagoa já pode fazê-lo, tendo à sua disposição para o efeito o número de telefone 760 10 70 46 até poucos minutos antes do final da referida gala.

A proposta de entrada da mesa lagoense é “Sardinhas da “boa morte escondidas na gaveta”. Na categoria das sopas é apresentado um prato que foi a base da alimentação de muitos algarvios, até há algumas décadas atrás: as papas de milho com amêijoas. Para o prato de peixe a proposta recai nas Lulas Cheias e como prato de carne é servido Feijão com couve com Carne da salgadeira.

O vinho Marquês dos Vales Banco 2016 acompanha as Sardinhas da “boa morte” e as Lulas Cheias e o Marquês Dos Vales Tinto Grande Escolha 2014 é consumido com o Feijão com Couve com as Carnes da salgadeira.

A gala final vai disputar-se em Albufeira, na Praia dos Pescadores, no dia 16 de setembro.

Leia também:

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

15 ofertas de emprego público

Beijos, abraços e selfies na inauguração da FATACIL

(Visited 214 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.