O que vai acontecer no concelho de Portimão em setembro

Este fim de semana (sexta-feira e sábado) decorre a 19ª edição do Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande. Na sexta-feira, as ‘hostilidades’ são abertas pela banda “Zebra Sépia”, grupo de originais, seguida de “One Vision”, considerada uma das melhor banda portuguesa de Tributo a Queen e, por fim, “Foo Riders”, que é uma banda que presta tributo aos Foo Fighters.

No sábado, 1 de setembro, a festa tem início mais cedo, com os “Generation XXI” a atuarem às 18h00. Das 19h00 às 22h00 serão servidas refeições de frando assado, sendo que, às 21h30, entram em cena os “Wicked Edge”, mais uma banda local de originais, seguida dos “Rock em Stock”, constituída por músicos profissionais de “Ornatos Violeta” e “Peste Sida” num tributo ao melhor rock português. Para encerrar esta 19ª edição estarão em palco os “Hybrid Theory”, num tributo a Linkin Park.

Nos dias 8 e 9 de setembro (sábado e domingo), o Polidesportivo da Figueira recebe mais uma edição do Festival do Berbigão. Para além de muitos petiscos, haverá também animação musical, destacando-se as atuações, no dia 8, de Ruth Marlene, e no dia 9, de Fernando Correia Marques. O recinto abre pelas 19 horas e para nele entrar é necessário adquirir bilhete, que custa 3,5 euros.

A poucos quilómetros de distância, no Autódromo Internacional do Algarve, realiza-se, entre os dias 14 e 16 (sexta-feira a domingo) a prova de velocidade Superbike World Championship.

No dia 15, sábado, a partir das 21 horas, tem lugar um Passeio Cultural Noturno à descoberta do Alvor Islâmico. O ponto de encontro é o Morabito de São Pedro, situado junto do cemitério, passando, depois, os participantes na iniciativa pelo Morabito anexo à igreja matriz de Alvor. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente através dos números de telefone: 282470799 e 282480488 ou do endereço eletrónico gabinete.patrimonio@cm-portimao.pt.

Entre os dias 15 e 23 de setembro, realiza-se, na Praia da Rocha, o Campeonato do Mundo de Windsurf.

O cantor Beto Kalulu celebra 45 anos ligado à música com um espetáculo que está agendado para o dia 22 de setembro no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). O concerto tem como base os temas que compõem o seu mais recente trabalho discográfico, que se intitula, exatamente, “45 Anos de Música”. Os bilhetes custam 8 e 10 euros.

O festival de música BPM Portugal apresenta-se na zona da Marina, nos dias 20 a 23 de setembro.

O mês termina com a realização do torneio Elite Cup 2018 Hóquei Patins, nos dias 28, 29 e 30 no Portimão Arena.

Leia também:

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

15 ofertas de emprego público

Beijos, abraços e selfies na inauguração da FATACIL

(Visited 438 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.