Vão ser plantadas 21 mil árvores no Algarve

A Herdade do São Bom Homem, no concelho de Silves, volta a ser um dos palcos da Operação Montanha Verde, promovida pelo Zoomarine, em colaboração com várias autarquias algarvias.

A iniciativa, que está agendada para 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, terá como objetivo a plantação de um total de 21 mil árvores de várias espécies (Pinus pinea, Pinus pinaster, Quercus suber, Quercus ilex, Arbutus unedo e Cupressus semperviren) em quatro concelhos algarvios, sendo cerca de 5.500 destinadas à Herdade de São Bom Homem.

O Município de Silves irá apoiar a iniciativa através da colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil e sapadores florestais, desejando a organização que nela participem muitos voluntários.

Quem estiver interessado em juntar-se a esta causa poderá dirigir-se diretamente à Herdade do São Bom Homem (GPS Lat. 37.12.29 N; Long. 8.27.7 W), pelas 9h00, ou dirigir-se ao local de concentração junto à entrada do Zoomarine, pelas 8h00 (saída às 8h15), com roupa e calçado confortáveis e, também, luvas de trabalho. O Zoomarine oferecerá almoço e bebidas aos voluntários inscritos, assim como um Certificado de Participação. Todos os voluntários – crianças, jovens e adultos – poderão participar nesta iniciativa.

A inscrição deverá ser feita previamente, para garantir melhor resposta nas questões logísticas. Os interessados deverão aceder ahttps://tinyurl.com/OperacaoMontanhaVerde2018.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

PSP de radar em punho (outubro)

Albufeira já tem programa de fim de ano

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.