Já arrancou mais uma edição do Festival de Observação de Aves

A 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza arrancou esta manhã, com a Cerimónia de Abertura seguida de uma Mesa Redonda onde o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, debateram vários temas relacionados com a importância do Festival no concelho de Vila do Bispo.

No decorrer da conversa foram abordados diversos temas relacionados com o festival, Vila do Bispo e a importância que o turismo de natureza tem para o país. 

O evento decorre até ao próximo domingo, dia 7, na vila de Sagres onde os visitantes poderão participar nas cerca de 200 atividades que vão decorrer, onde, entre elas, 100 são gratuitas.

Destacam-se saídas para observar aves, tanto em terra como no mar, caminhadas, atividades de geologia e flora, devolução de aves à natureza, observação de cetáceos. 

O festival conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Esta edição conta novamente com o patrocínio do Intermarché Sagres.

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com. O programa pode ser consultado no site do festival e as inscrições são feitas na receção do festival, no Forte do Beliche.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana

PSP de radar em punho (outubro)

Albufeira já tem programa de fim de ano

(Visited 132 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.