Atletas distinguidos em Lagoa

Um total de 280 atletas e técnicos foram homenageados no decorrer da Gala do Desporto que, promovida pela Câmara de Lagoa, decorreu no passado dia 6 no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

A Gala, que intervalou as homenagens aos atletas e técnicos que mais se distinguiram ao longo da última época desportiva com momentos musicais e culturais de jovens artistas do concelho, encheu por completo o Centro de Congressos do Arade, com cerca de 1.000 espetadores.

Os 280 atletas, campeões regionais e nacionais, campeã mundial; campeões regionais e nacionais do Desporto Escolar, participantes em provas internacionais de relevo e representantes das respetivas seleções nacionais, foram distinguidos com o Grau Ouro e Mérito Desportivo Municipal em função dos feitos alcançados.

Em mensagem lida pelo vice-presidente da autarquia, o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, assumiu ser “com enorme satisfação e orgulho que podemos afirmar que Lagoa é uma verdadeira “Terra de Campeões”. O autarca acrescentou que “280 atletas é um número verdadeiramente impressionante, se tivermos em linha de conta que os premiados correspondem a quase 20% do total dos atletas federados do concelho”.

“Ainda mais notável, sem dúvida”, acrescentou, “é o facto de registarmos campeões em aproximadamente 60% das cerca de 15 modalidade desportivas praticadas no concelho e distinguirmos com o galardão máximo, Grau Ouro, 71 atletas”.

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.