Cerca de meia centena de empresas e instituições divulgam ofertas de emprego e formação

Cerca de meia centena de empresas, associações e entidades públicas participam na I Feira de Emprego, Empreendedorismo, Educação e Formação Lagoa 2018 que arrancou esta manhã, no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, e se estende até amanhã, sábado.

Empresas hoteleiras como o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort ou o Vila Vita Parc ou da área da educação, como o Piaget, o ISMAT, entre muitas outras, aproveitam a oportunidade para divulgar as suas ofertas formativas e de emprego.

Paralelamente, realizam-se diversos workshops, estando agendados para esta tarde um sobre empreendedorismo, outro sobre alimentação e um terceiro relacionado com o exercício e a saúde. Quem se deslocar a Lagoa amanhã pode, por exemplo, aprender a confeccionar pão com chouriço e  descobrir receitas e segredos da gastronomia algarvia e da alimentação curativa.

Igualmente vai ser possível participar em aulas de Crossfit, Capoeira e Zumba.

Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara de Lagoa e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. De acordo com a vereadora Anabela Simão, por esta via, pretende-se “divulgar as ofertas de emprego que existem, numa altura em que muitas pessoas terminaram os seus contratos de trabalho e se encontram à procura de uma nova ocupação profissional”.

Igualmente se quer dar a conhecer as possibilidades de qualificação e formação existentes, bem como proporcionar “um primeiro contacto de muitos jovens que ainda se encontram a estudar com o mundo das empresas e do trabalho”.

A diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento do IEFP, Ana Vieira, considera que esta é uma boa altura para a realização de uma feira do género. Lembra que, por exemplo, no setor turístico, este verão “houve falta de trabalhadores”, pelo que é de todo o interesse para as empresas começarem, desde já, a planearem a vertente do recrutamento, para evitar que idêntica situação venha a ocorrer no próximo ano.

Através do seu stand e dos profissionais que tem na feira, o IEFP também pretende dar a conhecer os mecanismos que tem, ao nível da formação, do apoio a empresas e a pessoas que, estando desempregadas, pretendam criar os seus próprios postos de trabalho.

 

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.