Lagos recebe programa de intercâmbio juvenil

pub
pub

A cidade de Lagos vai acolher, entre 22 e 28 de Outubro, o “Grab Your World”, um projeto de intercâmbio juvenil, levado a cabo pela (A)GARRA – Associação Jovem de Lagos e co-financiado pelo Programa Erasmus+.

A organização refere, em comunicado, que “a iniciativa, de cariz comunitário e emergente, visa estimular os jovens no que diz respeito à exerção do direito de cidadania de forma consciente e ativa, com vista à reflexão a par de temas pertinentes nos dias que correm, tais como a preocupação com o ambiente (neste caso específico, o tema deste intercâmbio prende-se com o papel dos jovens na prevenção dos incêndios florestais) e a importância da partilha cultural”.

O projeto garante uma experiência de voluntariado, reunindo, ao todo, 30 jovens de idades compreendidas entre os 18 e 25 anos e provenientes de 6 países (Estónia, Espanha, Itália, Eslováquia,Grécia e Portugal).

O esquema de atividades é variado e dinâmico Serão levados a cabo peddy papers pelo centro histórico da cidade de Lagos e muita partilha de experiências no âmbito do voluntariado, de que se destaca uma visita à Mata de Barão e limpeza da mesma, bem como serões interculturais, workshops e contacto direto com estudantes locais, bombeiros e políticos locais.

No final da experiência, será produzida uma e-brochura sobre o papel dos jovens na prevenção de fogos florestais, assim como um ensaio fotográfico/digital de forma a reunir memórias deste projeto, que certamente ficará registado na memória de cada interveniente. Todos os participantes receberão um certificado de participação, o Youthpass.

Leia também:

Grupo hoteleiro está a contratar

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

O que vai acontecer em Portimão

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.