Músico Manuel Rocha à conversa no Cine-Teatro Louletano
Esta quinta-feira, 25 de outubro, o Cine-Teatro Louletano recebe, pelas 21h00, o docente e músico Manuel Rocha, atual diretor do Conservatório de Música de Loulé, sediado no restaurado Solar da Música Nova, que virá falar sobre o seu eclético trajeto e os desafios do ensino da música em Portugal, acerca do projeto pedagógico que está a ser desenvolvido em Loulé e ainda ao nível das perceções que existem dos universos da música clássica/erudita e tradicional no nosso país.
Manuel Rocha nasceu na cidade de Coimbra em 1962, onde acabou por frequentar aulas de violino, instrumento cuja aprendizagem aprofundaria posteriormente, em 1982, quando se fixa durante seis anos em Moscovo para a sua formação como Professor de Violino e Músico de Orquestra. É integrante, e uma das forças motrizes, do grupo Brigada Victor Jara (desde 1977) e do GEFAC, e foi um participante ativo no Movimento Alfa em torno das Campanhas de Alfabetização no ano de 1975.
Quando regressou da ex-URSS passou a dar aulas de violino no Conservatório de Música de Coimbra, tendo sido posteriormente diretor da mesma instituição.
Manuel Rocha trabalhou ainda como músico e compositor em bandas sonoras para teatro, cinema e televisão, foi autor de um documentário no âmbito etnográfico seriado para a RTP e colaborou em gravações com intérpretes como, entre outros, Adriano Correia de Oliveira, Mísia e Carlos do Carmo, ou autores distintos como Fausto ou Manuel Freire.
A entrada neste evento é gratuita, dirigindo-se o mesmo a maiores de 12 anos e com uma duração aproximada de 90 minutos.
Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.
Leia também:
Câmara de Lagoa dá subsídio de 2 mil euros por cada bebé nascido no concelho
21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão
Câmara de Lagos vai investir 15 milhões de euros na construção de habitação