Diabetes em Movimento em Lagos

Arrancou este mês de outubro o Diabetes em Movimento-Lagos. Trata-se de um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 e é coordenado pelo Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde.

Em Lagos este programa é desenvolvido numa parceria entre o Município de Lagos, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve e o ACES Algarve II- Barlavento, da Administração Regional de Saúde do Algarve. As sessões de exercício decorrem às 2ªs, 4ªs e 6ªs no Pavilhão Municipal de Lagos e são monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros.

As inscrições estão abertas até 31 de dezembro de 2018, através de referenciação dos médicos de família das unidades de saúde aderentes. A participação é gratuita.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.

 

Leia também:

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.