Turismo Ativo e Desportivo deixa 1,5 milhões de euros na economia de Lagoa

pub

A XII Edição do Open Internacional “Bilhar Sul Darts” (11-14 de outubro), a Copa AFIA – Torneio Internacional de Futebol Amador (15-18 de outubro) e o Eurospital – Jogos Desportivos Europeus da Segurança Social (18-21 de outubro) atraíram a Lagoa cidadãos de 20 nacionalidades.

Pelas contas da Câmara de Lagoa, cerca de 1.750 praticantes, provenientes de várias regiões do país e do Mundo, estiveram nestas três semanas de outubro envolvidos em três grandes eventos de Turismo Ativo, que resultaram em mais de 5.000 dormidas em unidades hoteleiras do concelho de Lagoa, contribuindo para um incremento direto da economia local em aproximadamente 350.000,00€. 

Em comunicado, a Câmara acrescenta que “integrado no III Eixo da Estratégia de Desenvolvimento Desportivo do Município – “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, o Turismo Ativo e Desportivo foi formalmente apresentado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em março último, e tem sido uma aposta da autarquia ao longo de 2018”.

Até agora, garante a autarquia, “este segmento turístico já contribuiu com perto de 22.500 dormidas em unidade hoteleiras do concelho, o que corresponde a um incremento direto de 1,5 milhões de euros na economia local”.   

 

Leia também:

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.