Cultura

O que vai acontecer em Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Esta sexta-feira, 26 de outubro, Paulo de Carvalho atua no Centro Cultural de Lagos. O concerto “Informal” tem início pelas 21h30, e integra-se no programa comemorativo do Dia do Município. Os bilhetes custam 12 euros e há estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha.

A maior parte dos eventos integrados nas comemorações do Dia do Município decorre no sábado, 27. Na vertente religiosa destacamos, as Festas de São Gonçalo de Lagos, que têm lugar a partir das 10 horas e integram uma Missa Campal, a realizar no Jardim da Constituição e uma Procissão.

A habitual sessão solene do Dia do Município está agendada para as 15h30, no Centro Cultural de Lagos, e inclui homenagens à escritora Glória Marreiros e ao atleta Diogo Marreiros.

Pelas 17h30, também no Centro Cultural, decorrerá a sessão de inauguração da Exposição de Miniatura de Coches e Charretes de José Cortes, a qual poderá ser visitada até 29 de dezembro.

Ainda no sábado, dia 27, o vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, junta-se ao comediante Jorge Serafim, em mais uma edição das “Conversas Soltas”, no Centro Cultural de Lagos, a partir das 21h30. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. O evento estava agendado para a Biblioteca de Lagos, mas devido ao elevado número de pessoas que queriam assistir foi transferido para o Centro Cultural.

No sábado e domingo (27 e 28 de outubro) tem lugar a Mostra de Artesanato de Lagos, no Mercado do Levante (junto ao terminal da EVA), entre as 10 e as 20 horas.

Ainda ao longo dos dias 27 e 28 haverá entradas com desconto no Zoo de Lagos. Para facilitar o transporte dos visitantes que não tenham meios próprios para se deslocar, serão disponibilizadas 4 carreiras extra nos transportes públicos A ONDA, com os seguintes horários: 9h30 | Lagos – Barão S. João; 13h00 | Barão S. João – Lagos; 13h40 |Lagos – Barão S. João e 17h00 | Barão S. João – Lagos.

“Ao Encontro do Tempo e dos Lugares de S. Gonçalo de Lagos” é o tema da Visita Comentada que vai ter lugar no domingo, 28, a partir das 10 horas da manhã. O ponto de encontro dos participantes é o Monumento a São Gonçalo de Lagos (Avenida dos Descobrimentos). A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória para filomena.eufemio@cm-lagos.pt. O roteiro é o seguinte: 11h30 – Visita ao Arco de São Gonçalo de Lagos (observação da entrada da casa onde terá nascido e comentários à lápida comemorativa oposta sobre o seu Oratório); 12h00 – Observação do local onde terá sido batizado e do local onde se terá realizado o “Milagre dos atuns” (atual área do Cais da Solaria); 12h30 – Visita à Igreja de Santa Maria e comentários à imagem em Honra de São Gonçalo e 13h30 – Encerramento da visita comentada.

A peça de teatro “Tartufo”, de Molière, sobe ao palco do Centro Cultural de Lagos no próximo dia 2 de novembro, sexta-feira, pelas 21h30.

O espetáculo “Uma Tourada dos Diabos” vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Lagos, no dia 3 de novembro, sábado,  a partir das 16 horas. Trata-se de um espetáculo do marionetista Manuel Costa Dias (manipulação, construção de bonecos e palheta) e dos músicos António Bexiga (música original, arranjos, viola campaniça e percussão) e Nuno do Ó (arranjos, guitarra, percussão e voz), que assinala a passagem de mais um aniversário daquele espaço cultural.

Nos dias 3 e 4 (sábado e domingo) Lagos recebe o Encontro Nacional Urban Sketchers Portugal. Veja aqui o programa.

O Centro Cultural de Lagos recebe, no dia 3 (sábado), o X Encontro de Música Popular Portuguesa. O espetáculo começa pelas 21h30, e os bilhetes custam 5 euros.

Entre os dias 9 e 13 de novembro há diversas iniciativas que assinalam os 558 anos sobre a morte do Infante D. Henrique.

No dia 11 de novembro, domingo, a partir das 16 horas, inicia-se, na sede do Grupo de Amigos do Chinicato, a Festa do Magusto, que celebra o Dia de São Martinho.

O Rallye Casinos do Algarve visita Lagos no dia 16, entre as 19 e as 24 horas.

Por fim, no dia 25 de novembro, decorre o IV Grande Prémio de Corta Mato. A prova, que tem início marcado para as 10 horas, desenvolve-se no terreno anexo ao Estádio Municipal.

Leia também:

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 288 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE