A terra vai ‘tremer’

A Câmara Municipal de Silves (CMS) apela a todos os cidadãos para que, no dia 5 de novembro, às 11h05, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis, participem no exercício promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que se chama “A Terra Treme”.

Em comunicado, a autarquia diz que “o objetivo deste Exercício, durante o qual se exercitam os “3 gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – é capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas, por todos, as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo”.

Além das Escolas, cuja adesão à iniciativa tem sido enorme, ao longo das seis edições deste evento, a ANPC tem, ano após ano, alargado a toda a sociedade a reflexão sobre a temática do risco sísmico e procurado envolver um número crescente de participantes neste Exercício.

Assim, cada cidadão é convidado a participar, desenvolvendo, desse modo, um ato de cidadania, mostrando um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança e a de todos os que nos rodeiam.

A CMS dá a conhecer, neste dia, no seu site oficial e redes sociais, os conselhos e recomendações sobre as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar em caso de Sismo/Tsunami, porque, como salienta a ANPC, TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL.

 

Leia também:

21 ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Câmara de Lagoa dá subsídio de natalidade de 2 mil euros

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 267 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.