Atletas vão às escolas falar da importância de comer peixe

Fernando Pimenta (canoagem), Francisco Lufinha (kitesurf), Hugo Vau (surf), Joana Pratas (vela) e Teresa Almeida (bodyboard) são os cinco atletas náuticos que vão participar, a partir desta segunda-feira, 29 de outubro, em ações de sensibilização a realizar em escolas do ensino básico e secundário, nas quais partilharão a sua experiência desportiva e a importância do pescado na dieta alimentar.

Esta campanha, que é promovida pela Docapesca, no âmbito da Campanha de Promoção do Carapau, passa por diversos pontos do país, estando uma das ações agendada para Olhão.

A velejadora Joana Pratas vai estar, esta terça-feira, 30 de outubro, entre as 13h30 e as 14h30, na Escola Básica João da Rosa, em Olhão, a participar na iniciativa.

Joana Pratas representou Portugal em três Jogos Olímpicos na modalidade de Vela, tendo sido a primeira mulher portuguesa a participar nos Jogos Olímpicos num barco à vela. Em 2016 atravessou o Oceano Atlântico a bordo do NRP Sagres percorrendo 4.812 milhas náuticas de navegação. Tem 30 anos de ligação ao mar, sendo também uma praticante regular de outros desportos náuticos. É embaixadora do Plano Nacional de Ética no Desporto e embaixadora das Estações Náuticas.

 

Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

O que vai acontecer em Lagos

Câmaras contratam empresas para irem cobrar milhões ao fisco

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.