Cursos para desempregados (Portimão)
Texto relacionado: Cursos para desempregados (Faro)
O Instituto do Emprego e Formação Profissional disponibiliza, ao longo de novembro, em Portimão, uma série de cursos de formação, a maior parte dos quais dirigidos, em especial, a pessoas que estão desempregadas.
No dia 20 abrem as portas do curso de Técnico de Jardinagem e Espaços Verdes (M/F). As aulas, que podem ser frequentadas por pessoas com idade superior a 22 anos, com o 9º ano de escolaridade, têm lugar em horário laboral e duram 1200 horas.
No mesmo dia inicia-se uma acção de formação de 50 horas intitulada TIC e Técnicas de Procura de Emprego (M/F). É dirigida a maiores de 18 anos, com habilitações inferiores ao 9º ano.
Também no dia 20 começa o curso de Rececionista de Hotel (M/F), que tem a duração de 250 horas e pode ser frequentado por maiores de 18 anos. Outros cursos idêntico iniciam-se nos dias 21 e 27.
Técnico de Restaurante/Bar (M/F) é o curso que se segue. Arranca no dia 21, estende-se ao longo de 250 horas, e nele podem inscrever-se maiores de 18 anos com formação inferior ao 9º ano de escolaridade. Outros cursos com as mesmas características iniciam-se nos dias 22 e 26.
N dia 22 abrem as portas para os curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria (M/F) e Empregado de Andares (M/F), os quais têm, igualmente, duração de 250 horas.
No dia 27 iniciam-se as aulas do curso de Técnico Auxiliar de Saúde (M/F), que tem duração de 1175 horas e é direcionado a pessoas com idades superiores a 22 anos com formação escolar mínima ao nível do 9º ano.
No mesmo dia arranca a ação formativa Inglês e Atendimento e também tem início mais uma de Técnico de Restaurante/Bar. Ambas têm duração de 250 horas e são dirigidas a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.
Técnico Comercial é o curso que arranca no dia 28. Tem a duração de 250 horas e é aberto a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos e formação escolar inferior ao 9º ano.
(Todos os pormenores sobre estes cursos podem ser consultados aqui).
Leia também:
Cursos para desempregados (Faro)
Oferta de emprego para fábrica