RegionalSociedade

Cuidado com e-mails fraudulentos sobre a conta da luz

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A EDP emitiu um aviso no qual alerta a população para a circulação de “um e-mail fraudulento, de origem desconhecida, alegadamente em nome da EDP Serviço Universal e indicando, falsamente, o direito a um reembolso”.

A mensagem fraudulenta que, usando o logotipo da EDP, tem chegado ao correio eletrónico de muitos portugueses indica que após serem feitos os cálculos das suas faturas, os visados têm uma verba para receber.

Nesse sentido, refere a EDP, procuram conduzir as vítimas “a sites falsos, cópias fiéis daqueles a que acede habitualmente, solicitando a introdução de dados confidenciais”.

A EDP diz que estas situações lhe são completamente alheias, pois “não solicita, em qualquer mensagem de correio eletrónico, elementos de caráter pessoal e/ou confidencial, como por exemplo dados para novas formas de pagamento ou reembolsos”.

Também a Polícia de Segurança Pública alerta, na sua página de Facebook, para este tipo de fraudes e colocou um exemplo da mensagem falsa que tem sido enviada e que é a seguinte:

Portanto, se receber uma mensagem deste género, o melhor que tem a fazer é apagá-la de imediato.

 

Leia também:

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 183 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE