AutarquiasRegional

Juntas de Ferragudo e Estômbar/Parchal ganham novas instalações

Partilhe a notícia
pub

Dentro de poucos meses, a Junta de Freguesia de Ferragudo (concelho de Lagoa) deverá deixar as atuais instalações e instalar-se num imóvel de maiores dimensões, onde funcionou, até há algum tempo, uma agência bancária.

O facto de se tratar de um espaço amplo vai permitir que também o posto dos correios, que é gerido pela Junta, nele seja instalado. A compra desse espaço vai ser feita pela Câmara de Lagoa a troco de 245 mil euros.

Também a União de Freguesias de Estômbar e Parchal vai ser ‘presenteada’ com  novas instalações. Trata-se de duas lojas térreas situadas junto à estrada principal do Parchal, para as quais vão ser transferidos os serviços da sua delegação local.

Uma das principais vantagens dessas instalações é evitar que a população local, sobretudo a mais idosa, tenha de subir escadas – como atualmente acontece – para se deslocar à Junta. Esta aquisição vai custar 70 mil euros.

Segundo explicou na sessão desta quarta-feira da Assembleia Municipal o presidente da Câmara, Francisco Martins, estas iniciativas têm como objetivo dotar de melhores instalações as juntas de freguesia do concelho mais carenciadas.

Aquela autarquia vai, ainda, comprar, por 105 mil euros, um imóvel situado em Estômbar, junto à Misericórdia, no qual esta instituição poderá desenvolver uma valência de lar de idosos.

Para financiar estas aquisições, a autarquia procedeu, recentemente, à venda, através de hasta pública, de lotes de terreno para construção situados na Belavista, o qual rendeu 460 mil euros.

  • Portimão: 10 ofertas de emprego para a EMARP

Leia também:

15 ofertas de emprego para a Câmara de Albufeira

Mais portugueses nos hotéis algarvios

Adega «Única» ganha nova vida

pub

EVENTOS NO ALGARVE