Silves apresentou projeto no Congresso de Cidades Educadoras

O Município de Silves está a participar no XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras, que decorre no Centro de Congressos do Estoril.

A presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, apresentou neste fórum, ontem, dia 14 de novembro, conjuntamente com Vânia Beliz, um exemplo que considera ser de boas práticas levado a efeito no concelho, subordinado à temática “Privacidade e Equidade: políticas públicas de reorganização de espaços promotores de bem-estar”, com base no trabalho desenvolvido nas Piscinas Municipais e em alguns dos balneários das escolas.

O congresso, que é realizado pela primeira vez numa cidade portuguesa, centra-se no tema “Cidade, Pertença das Pessoas: Caminhos para a Coesão Social na Cidade”, sendo apresentadas quase duas centenas e meia de propostas de experiências ou boas práticas, essencialmente inovadoras.

O congresso desenvolve-se em três eixos: “Desenhar a cidade a partir das pessoas, das suas necessidades e aspirações”, “A convivência para o sentimento de pertença” e “A cidade para as pessoas e seus projetos de vida”.

Oriundos de 118 cidades de 24 países, são mais de 700 os participantes que estão a assistir e a debater as questões relacionadas com a educação das cidades.

Leia também:

15 ofertas de emprego para a Câmara de Albufeira

Mais portugueses nos hotéis algarvios

Adega «Única» ganha nova vida

(Visited 70 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev