Seleção portuguesa de basquetebol joga partida decisiva em Albufeira

A Seleção Portuguesa de Basquetebol de seniores masculinos deslocou-se à Câmara Municipal de Albufeira, no final da manhã desta terça-feira, onde foi recebida pelo executivo liderado por José Carlos Rolo numa cerimónia de boas-vindas à comitiva das Quinas, que vai representar Portugal no jogo de apuramento para o EuroBasket 2021, já no próximo domingo, às 17h00, no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

“É uma honra receber a Seleção Nacional nos Paços do Concelho, num estágio que antecede um jogo importantíssimo”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo relembrou que Albufeira é uma cidade com tradição ao nível de basquetebol, sendo um privilégio acolher os representantes máximos ligados à modalidade: “o município tem contribuído para a promoção da prática desportiva e o basquetebol é uma das modalidades que mais tem evoluído no concelho, registando um aumento significativo do número de praticantes, fruto do trabalho dos clubes locais e do apoio da autarquia”.

Durante a receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o selecionador nacional agradeceu o apoio da Câmara Municipal, “fundamental para que este importante jogo se realizasse cá, numa terra de basquetebol e de gente boa”.

Ladeado por Sérgio Ramos e Nuno Manarte, adjuntos da seleção portuguesa, Mário Gomes garantiu estar confiante para a partida de domingo: “estamos muito bem instalados e temos todas as condições para jogar bem, competir ao máximo nível e ganhar à Bélgica”. O treinador da equipa nacional deixou o apelo para que Albufeira e toda a região se unam no apoio ao basquetebol e ao Imortal, a equipa que está representada na Liga principal da modalidade.

A partida, frente à Bélgica, é decisiva para a passagem da Seleção Nacional à segunda fase de pré-qualificação para o FIBA EuroBasket 2021. Recorde-se que na ronda inaugural, a Seleção Portuguesa perdeu na Bélgica por apenas um ponto (66-65). Após da partida de domingo, as contas do grupo C só ficam resolvidas a 21 de fevereiro, com a deslocação lusa à Islândia.

Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de homicídio

O que vai acontecer em Portimão

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 73 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub