AutarquiasEconomiaRegional

Câmara de Olhão tem orçamento de 32 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Olhão vai contar, em 2019, com um orçamento de quase 32 milhões de euros.

O presidente da autarquia, António Miguel Pina, diz que uma das grandes prioridades do próximo ano continuará a ser o investimento na requalificação do “parque de habitação social que está envelhecido”. 

A Câmara tem, igualmente, projetos para a construção de mais habitação a custos controlados, de forma a criar condições para que jovens casais se possam fixar no concelho.

Outra área que continua a ser prioridade do executivo é a educação, estando previstas melhorias em várias escolas do concelho num investimento superior a 3 milhões de euros. Para além da juventude, desporto e cultura, também o apoio social (reforço da Rede Social Concelhia e implementação da Carta Social do Concelho) e a segurança (novo quartel dos Bombeiros e Polícia Municipal) estarão em destaque.

A ordenação e requalificação de jardins e espaços verdes, nomeadamente em relação à venda ambulante e esplanadas, também terão uma atenção especial em 2019, tal como a sinalética de trânsito e a fiscalização. O turismo, em forte crescimento no concelho, é outra das apostas do próximo orçamento municipal (rotas culturais temáticas e parque de autocaravanas), tal com a melhoria do espaço envolvente ao porto de pesca e da rede de abastecimento de água e saneamento.

O autarca também garante que a limpeza urbana será reforçada no próximo ano: “Vamos aumentar a fiscalização sobre depósitos de lixo extemporâneos e melhorar o plano de recolha dos resíduos sólidos. Temos que estudar a colocação e/ou ampliação de ilhas ecológicas e precisamos de reforçar a frota municipal de recolha de resíduos sólidos urbanos”, revela António Miguel Pina.

 

 

Leia também:

Prisão preventiva para suspeito de homicídio

O que vai acontecer em Portimão

O que vai acontecer em Lagos

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE