João Fernandes torna-se o homem-forte do turismo algarvio

pub

João Fernandes venceu as eleições para a liderança da Associação de Turismo do Algarve (ATA), entidade que gere a promoção externa do Algarve.

A lista que encabeçou somou um total de 116 votos, enquanto que a liderada pelo até agora presidente daquele organismo, Carlos Luís, contabilizou 106.

João Fernandes passa a acumular, desta forma, as presidências da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação de Turismo do Algarve (ATA).

O novo homem-forte do turismo algarvio considera que “as duas organizações são complementares na sua ação, pelo que através da articulação dos seus papéis e da criação de sinergias entre quem define a estratégia de desenvolvimento turístico do destino e quem o promove internacionalmente, será possível obter não só uma maior rentabilização dos vários recursos disponíveis, mas também ganhar uma maior eficácia, um maior peso e um maior poder negocial para o Algarve.”

João Fernandes diz querer “potenciar um trabalho em rede, contando com a intervenção de todos os agentes da indústria de turismo da região – desde as empresas de alojamento, às agências de viagens, empresas de animação turística e de rent-a- car ou ainda as marinas, entre outros – em torno desse objetivo comum.”

A tomada de posse dos novos órgãos dirigentes terá lugar no próximo dia 17 de dezembro. A seu lado, na direção, João Fernandes contará com os vice-presidentes Daniel do Adro, em representação da Grampiam, SA; Duarte Correia, da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT); João Oliveira e Sousa, da Benamor – Actividades Turística, SA; Francisco Moser, em representação da Vila Monte – Desenvolvimento de Exploração Turística, SA e Rúben Paula, da Sociedade Turística da Penina SA.

A mesa da Assembleia geral continuará a ter como presidente Álvaro Viegas (ACRAL). A secretário será Isolete Correia (da Associação Vilamoura Visitors, Residentes & Conventions Bureau) e o cargo de vogal será exercido por João Ministro (Proactivetur, Lda).

A liderança do Conselho Fiscal fica por conta de Ricardo Cipriano (Castro Marim Golf and Country Club), enquanto que Ana Sofia Almeida (Eva Sociedade Hoteleira SA) assume a vice-presidência e Lourenço Ribeiro (Verão Garantido Lda.) será o vogal.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 185 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub