Confraria Marinha da Ria Formosa realizou o seu 1º Capítulo

Realizou-se no sábado, 8 de dezembro, o 1° Capítulo da Confraria Marinha da Ria Formosa. No decorrer da cerimónia foram entronizados os 25 Confrades Fundadores, tendo como confrarias madrinhas a Confraria Olhanense do Litão e a Confraria do Atum de Vila Real de Santo António que representou também nesta cerimónia a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

A Confraria Marinha da Ria Formosa constituída em meados do mês de outubro tem como princípios contribuir para o levantamento, defesa, promoção e divulgação do património cultural, ambiental, histórico e gastronómico da Ria Formosa e apoiar a pesquisa, a criação a divulgação de trabalhos e a edição de publicações sobre a gastronomia ligada aos produtos desta laguna, designadamente sobre a sua história, tradição e antigas técnicas de confeção.

Neste 1º Capitulo foram também eleitos os órgãos sociais para o próximo triénio tendo os destinos do Diretório dos Notáveis ficado à guarda da Grão-Mestre Cláudia Luz, contando na sua equipa com David Assoreira, Ilídia Sério, Virgínia Alpestana e Mário Silva.

O Capítulo Geral é presidido por Bruno Lage, sendo auxiliado pelos Tabeliões Jorge Pereira e José Lezinho, enquanto que no Colégio Inquiridor o seu presidente é Cristóvão Norte sendo coadjuvado pelos Inquiridores Manuel Mestre e Gonçalo Santos.

O Conselho de Anciãos, que para além de órgão consultivo da confraria aprova também a admissão de novos confrades é constituído por Luís Fontinha, Jorge Carrega, Sílvia Padinha, Jardim de Sousa, Paulo Fonseca, José Daniel dos Santos, Marco Valle Santos, Davide Alpestana e Paulo Botelho.

Leia também:

38 empregos para Câmara algarvia

Camião despista-se e carro em cima de carro

GNR apreende 342 quilos de polvo

(Visited 131 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev