Escola de Lagos em processo de demolição

pub

As estruturas da Escola Básica 2,3 n.º 1 de Lagos, em São João, encontram-se em processo de demolição, na sequência da sua desativação ocorrida há vários anos.

A empreitada foi adjudicada pelo município por 134.641,00€ (acrescidos de IVA), prevendo-se um prazo de execução de 45 dias. O objetivo desta intervenção é deixar o terreno limpo e pronto a receber as futuras instalações.

A Carta Educativa do Município de Lagos, revista no início do ano, identifica a necessidade de aumento da capacidade de resposta ao nível do 2.º e 3.º ciclos, apontando como cenário preferencial a construção de uma nova EB 2,3 com 25 salas, mantendo as duas EB 2,3 atuais em funcionamento.

A opção tomada tem como objetivos, entre outros: melhorar a capacidade de resposta da rede pública, resolvendo o problema de sobreocupação das atuais EB 2,3 (Naus e Tecnopolis); concentrar nos mesmos estabelecimentos escolares os vários anos de escolaridade do 3.º ciclo que atualmente estão dispersos com as turmas de 9.º ano a funcionar nas Secundárias; libertar espaço nas escolas secundárias para ampliar e diversificar a oferta formativa ao nível do ensino profissional e garantir melhores condições de funcionamento à oferta já existente; aproveitar o terreno municipal existente e requalificar esta área urbana.

Após a demolição das instalações atuais – que não abrangem o pavilhão desportivo, por se perspetivar a sua posterior requalificação – o terreno ficará de reserva e disponível para, no futuro, poder vir a receber uma nova escola ou outro equipamento público.

Leia também:

Rotunda das Cadeiras vai ser requalificada

Há 30 acidentes por dia nas estradas algarvias

Programa de fim de ano portimonense arranca este sábado

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub