Economia

Turistas britânicos de regresso ao Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

As unidades turísticas algarvias registaram em dezembro, em comparação com o período homólogo de 2017, um aumento de 9,3% de turistas de origem britânica, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Trata-se de um sinal positivo para o setor, uma vez que este é um mercado que tinha vindo a registar uma substancial redução, ao longo de 2018.

Outro dado relevante para os hoteleiros foi o aumento substancial da faturação (11,2%) ao longo do mês. Trata-se de um crescimento bastante superior ao da ocupação/quarto que apenas foi de 1,1 pontos percentuais (p.p) em comparação a dezembro de 2017, atingindo 34% das vagas existentes nas unidades hoteleiras algarvias.

No que diz respeito às subidas, para além do mercado britânico, estiveram em destaque, ao longo do mês, o alemão (+10,2%) e francês (+18,5%). Pela negativa, o realce vai para o mercado holandês foi o que apresentou uma descida de 18,8%.

Em termos acumulado, e de acordo com as contas da AHETA, a taxa de ocupação quarto registou uma descida de 1,1% e o volume de negócios um aumento de 3,7%.

  Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

PJ investiga morte a tiro de casal

Burlão tenta ‘sacar’ notas de 20 e 50 euros a idosos

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE