Cultura

António Manuel Ribeiro, Manuel S. Fonseca e Yara Monteiro em tertúlia literária

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Biblioteca Municipal de Lagos recebe, no dia 14 de fevereiro, pelas 21h30, os autores Manuel S. Fonseca, Yara Monteiro e Anttónio Manuel Ribeiro para uma tertúlia literária, intitulada “É o amor, e depois?”

Manuel S. Fonseca é autor de uma extensa e diversa produção literária e jornalística que passa pela ficção, pela poesia, a crónica, a investigação, o ensaio, a tradução. Publica regularmente textos de crítica literária e de cinema em blogues pessoais e coletivos. Foi, também, director de programas na SIC, administrador na Valentim de Carvalho Filmes e produtor cinematográfico.

Na área da edição livreira fundou as editoras Três Sinais (extinta) e a Guerra & Paz (2006), editora apostada a fazer da leitura “uma experiência”, a “inventar os seus próprios livros”.

Yara Monteiro nasceu em Angola, na província do Huambo em 1979. Tem as suas raízes familiares no Planalto Central de Angola e no Norte de Portugal. É licenciada em Recursos Humanos e trabalhou na área por quinze anos. 

No ano passado publicou o livro “Essa Dama Bate Bué!”, um romance urbano, afropolitan e marcadamente feminino que dá conhecer ao leitor a história de autodescoberta de uma jovem luso-angolana no começo do século XXI.

António Manuel Ribeiro é o conhecido líder dos UHF, grupo que fundou em 1978.

Para além da música, também se dedica à escrita, tendo publicado diversos livros de poesia e crónicas. O seu mais recente livro foi editado em 2018, chama-se “És Meu, disse Ela” e relata  a perseguição obsessiva de que, entre 2003 e 2012, foi vítima por parte de uma mulher, a qual transformou a sua vida num autêntico pesadelo. 

A entrada é gratuita e a tertúlia deverá durar cerca de hora e meia.

  Leia também:

Ofertas de emprego para a EMARP

Portimão apresentou-se como Cidade Europeia do Desporto perante 4 mil pessoas

Ofertas de emprego da semana

(Visited 103 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE