Festival de dança em Portimão, Lagos e Silves

Portimão, Lagos e Silves recebem, entre 13 e 24 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança Contemporânea “ENTRELAÇADOS”.

O programa inclui espetáculos de dança, trapézio e de teatro físico, workshops, performances de rua, exposição de fotografia e uma prova de vinhos. 

No dia 13 de fevereiro e em duas sessões distintas, uma às 9h30 e outra às 11h00, o Auditório do Museu de Portimão recebe o espetáculo infantil “Os Meus Monstros Marinhos” promovido pela Dancenema e dirigido a alunos do 3º e 4º ano das escolas de Portimão. Trata-se de um espetáculo de dança interativo, de 45 minutos, que tem como tema central as viagens marítimas dos portugueses, envolvendo a história, a geografia, o meio marinho e a interface terra/mar. 

No dia 15 de fevereiro, pelas 21h30, na Black Box do TEMPO, Maurícia Neves apresenta “This is not for sale e é um manifesto!”. Este novo trabalho oscila entre a performance, o concerto, a TV surrealista e o set de DJ, e surgiu a partir de um manifesto que a artista escreveu em 2013, quando assistiu à chegada da Troika a Portugal. 

No sábado, dia 16 de fevereiro, das 10h30 às 13h30, a Casa das Artes de Portimão recebe o Workshop “Creative Lab” de Maurícia Neves com o valor de inscrição de 20 euros. Este workshop será uma abordagem à individualidade de cada um. 

A Junta de Freguesia de Portimão será o palco da inauguração da exposição fotográfica “Algarve, Dança e Arte”, de uma prova de vinhos e de uma performance de rua para celebrar o movimento em pleno centro da cidade.

O espetáculo de Dança Contemporânea “Vado”, a ter lugar no Museu de Portimão, está agendado para o dia 17 de fevereiro, pelas 17h00. Com coreografia de Beatriz Valentim e Pedro Sousa, esta é uma performance-concerto onde são explorados movimentos e sons sem rosto e sem identidade. A pesquisa baseia-se nos corpos fotografados, corpos com frio, corpos sem cara, corpos sozinhos e num afastamento constante das relações sociais. Esta performance é para maiores de 6 anos e os ingressos poderão ser reservados em 916639140 ou em www.dancenema.com.

No dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, o Teatro Mascarenhas Gregório em Silves recebe uma Mostra de Solos e Duetos por jovens coreógrafos.

No dia 23 de fevereiro, pelas 21h30, o Centro Cultural de Lagos recebe o espetáculo inovador “A snowballs chance in hell”, da Companhia Dinamarquesa DON GNU e um Workshop de dança contemporânea pela mesma companhia, na Escola de Dança de Lagos.

No dia 24 de fevereiro, o Cross Arade (Ginásio e Centro de Fitness) na Avenida Guarané, rem Portimão, recebe dois workshops aéreos com trapézio em tecido e ministrados pela Tiffanie Jorge e Mariana Simões. As sessões têm duração de duas horas, estão agendadas para as 15h00, para maiores de 14 anos e para as 17h00, dos 8 aos 13 anos. As inscrições poderão ser realizadas através do contacto telefónico 916639140 ou através do email a.dancenema@hotmail.com ou em www.dancenema.com.

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 162 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev