Iniciativas para crianças e jovens no Dia Mundial das Zonas Húmidas

No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas decorre, entre 06 e 08 de fevereiro, um programa de ações de sensibilização ambiental destinado à comunidade escolar.

Este prevê, no dia 06, pelas 14h30, uma iniciativa dedicada ao Parque Natural da Ria Formosa para os alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

No dia 07, pelas 10h00, está agendado um percurso ao sapal e às dunas da Praia do Barril (Santa Luzia) para os jovens do 2.º Ciclo do Ensino Básico ao Secundário.

As celebrações encerram, no dia 08, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, com a palestra “Pesca e aquacultura: necessidade e sustentabilidade” destinada aos estudantes do 3.º Ciclo e Secundário.

As Zonas Húmidas desempenham um papel regular fundamental em termos dos ciclos hidrológicos e geoquímicos, constituem regiões de elevada produtividade e são de importância crucial para a desova. A par disso, assumem uma função primordial no controlo de cheias e inundações e na estabilização da linha costeira.

Com estas ações pretende-se dar a conhecer estes ecossistemas e os animais que neles habitam, sensibilizando os participantes para a sua preservação.

A participação nas atividades é gratuita, mas com inscrição obrigatória.

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 75 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev