Educação

Eco-Escolas reunidas em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A iniciativa “Eco-Escolas 2019” reuniu em Lagoa mais de 350 educadores para a sustentabilidade.

O Município de Lagoa e a ABAE – (Associação Bandeira Azul da Europa) foram os coorganizadores desta edição, que decorreu durante 3 dias no Centro de Congressos do Arade e na sede do Agrupamento de Escolas Rio Arade – Escola Básica Rio Arade de Parchal. 

Todos os estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar ao Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas Pe. António Martins de Oliveira de Lagoa, estão pelo segundo ano consecutivo inscritos no Programa Escolas, envolvendo 2136 alunos, juntamente com a Nobel Internacional School do Algarve. Este estabelecimento de ensino da rede privada, foi distinguida neste seminário com o prémio Excelência pelo trabalho desenvolvido, ficando entre os 17 diplomas de Excelência vão ser entregues este ano em Portugal.

As vereadoras Ana Martins, responsável pelo pelouro da Educação, e Anabela Simão, responsável pelo pelouro do Ambiente, representaram o Município de Lagoa respetivamente na abertura e encerramento deste Encontro nacional de Lagoa, onde participaram também vários responsáveis locais, regionais e nacionais, nomeadamente a operadora nacional Margarida Gomes.

A «Eco-Mostra», que contou com mais de 40 entidades nacionais e 16 locais do Concelho de Lagoa, participantes habituais no mercado mensal «Lagoa-Bio», foi uma das notas distintivas que juntou aos painéis temáticos, workshops e fóruns de trabalho, alguns dos mais genuínos e originais produtos da região.

 

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE