Educação

Bloco de Esquerda inquire Governo sobre falta de professores em escola algarvia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Bloco de Esquerda dirigiu uma pergunta escrita ao Governo sobre a falta de professores na Escola Básica 1, 2, 3 da Guia, no Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente.

Os deputados João Vasconcelos e Joana Mortágua querem saber se existem outras situações de falta de professores noutras escolas e que diligências pondera o Ministério da Educação tomar neste caso para garantir que os alunos venham a ter as aulas correspondentes ao seu currículo.

Esta iniciativa surge após ter chegado ao conhecimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda a informação da falta de professores na Escola Básica 1, 2, 3 da Guia, do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, designadamente em dois horários de Inglês (um completo e um incompleto) e um de Geografia (incompleto). Estes horários estão por preencher desde o início do ano letivo, o que tem levado várias turmas de 3º ciclo a estarem sem aulas desde setembro.

Embora a escola tenha tentado por várias vezes fazer este recrutamento, não tem tido sucesso, e os alunos continuam sem aulas.

O Bloco de Esquerda considera que “o direito à educação destes alunos é gravemente afetado e a falta de professores tornou-se num dos problemas mais importantes do sistema educativo”.

 

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE