Cultura

Abertas inscrições para grande prémio literário em Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No âmbito de mais uma edição do Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/Câmara Municipal de Loulé, Até 1 de março, são admitidas a concurso, até 1 de março, as obras publicadas no ano de 2018.

Criado pela câmara municipal que patrocina esta iniciativa e pela Associação Portuguesa de Escritores, destina-se a galardoar anualmente uma obra em português, publicada em livro e em primeira edição em Portugal, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume.

Os candidatos deverão enviar cinco exemplares do livro publicado para a sede da APE (R. de S. Domingos à Lapa, Nº 17 – 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do júri (três) e à Biblioteca Municipal de Loulé.

A entrega do Grande Prémio ao autor galardoado vai decorrer numa cerimónia pública em Loulé, integrada nas comemorações do Dia do Município, que este ano se assinala a 30 de maio.

Na presente edição, a organização aumentou o valor do Grande Prémio, passando agora para 12 mil euros como estímulo à participação num galardão que almeja ser, cada vez mais, uma referência no panorama nacional.

Recorde-se que já venceram este prémio José Tolentino Mendonça, com “Que coisa são as nuvens”, em 2016, Rui Cardoso Martins, com “Levante-se o Réu”, em 2017, e Mário Cláudio, com “A Alma Vagueante”, em 2018.

O Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários nasceu a partir do Memorando de
Entendimento celebrado em 2014 entre a Câmara Municipal de Loulé e a Associação Portuguesa de Escritores, com vista a promover a difusão da Literatura nacional e a da Língua e da Literatura portuguesas, através de iniciativas realizadas no Concelho de Loulé.

.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE