Loulé Criativo promove Curso de Bonecas de Pano

De 9 de março a 13 de abril, o projeto Loulé Criativo leva a cabo mais uma iniciativa de promoção das artes e ofícios, com a realização do Curso de Bonecas de Pano orientado por Filipa Faísca de Sousa.

A Câmara Municipal de Loulé, através deste projeto, pretende apoiar a formação na área das artes e ofícios tradicionais, contribuindo para a sua revitalização, bem como para a dinamização de novas abordagens ao património imaterial.

Assim, à semelhança de ações anteriores, nomeadamente do Ciclo de Workshops de Confeção Artesanal de Calçado e do Curso de Empreita, o Loulé Criativo vem agora propor este curso orientado por uma das mais carismáticas artesãs do Concelho.

Filipa Faísca de Sousa, natural de Querença, distingue-se, entre outras vertentes, pela confeção de bonecos de pano representativos do mundo rural algarvio, onde cada figura faz alusão às tarefas desempenhadas pelas gentes do interior, compondo verdadeiras peças de etnografia local que constituem um cartão postal de Querença e do próprio Concelho.

Com um total de 42 horas, o curso decorre aos sábados, das 10h às 13h e das 14h às 18h, no Convento Espírito Santo, em Loulé. Destina-se a maiores de 18 anos, com interesse em aprender e aplicar os conhecimentos obtidos, não sendo necessária experiência prévia.

 

  Leia também:

Trotinetes elétricas vão ‘invadir’ Faro

400 ofertas de emprego para o Algarve

Operações da PSP com radar

(Visited 53 times, 1 visits today)