RegionalSociedade

Bloco inquire administração da Docapesca sobre problemas que afetam os pescadores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A direção distrital de Faro do Bloco de Esquerda esteve reunida com a administração da Docapesca tendo levantado um conjunto de questões sobre problemas que afetam as comunidades piscatórias do sotavento algarvio.

Segundo comunicado do Bloco, “em cima da mesa esteve a deslocalização do edifício da lota de Tavira, agora que foram conhecidas dificuldades técnicas no decorrer da intervenção de requalificação da infraestrutura existentes”.

Sabendo-se que a obra está orçamentada em cerca de 1,5 milhões de euros, os bloquistas questionaram a direção da Docapesca sobre “se considera deslocalizar a infra-estrutura para um local mais favorável à atividade piscatória, mais próxima da rede viária, e libertando a frente ribeirinha de Tavira, integrando finalmente este espaço na zona de lazer da cidade”. 

A delegação do Bloco quis também saber “quais as medidas adotadas para a intervenção urgente de requalificação do paredão do antigo porto comercial e cais fluvial transfronteiriço de Vila Real de Santo António”. Segundo a empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, já há um concurso e procedimento em curso, tendo a obra, no valor a rondar 1 milhão de euros, sido concessionada, prevendo-se o seu início neste ano e a sua conclusão em 2020.

Houve ainda oportunidade para tomar conhecimento sobre o plano de dragagens no Ria Formosa, da competência da Docapesca, designadamente junto a cais de embarque, cais de navegação e na doca de recreio de Faro, sabendo que a intervenção para este local está prevista iniciar-se em breve.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE