Vem aí mais uma Volta ao Algarve

Fabio Aru é o principal cabeça-de-cartaz da edição deste ano da Volta ao Algarve em ciclismo que se inicia esta quarta-feira, dia 20, e se estende até domingo, dia 24.

O ciclista da UAE Team, vencedor da Vuelta em 2015, é o nome mais sonante de um pelotão composto por 168 corredores, recheado de qualidade, uma vez que conta com 20 ciclistas do top 100 mundial, entre os quais quatro do top 20.

Enric Mas (Deceuninck-Quick Step), Patrick Konrad (Bora-hansgrohe), Sam Oomen, David de la Cruz, José Gonçalves e Amaro Antunes (CCC Team) são alguns dos outros nomes conhecidos dos adeptos da modalidade.

Os ciclistas vão ter que cumprir cinco etapas e percorrer um total de 778,6 quilómetros. O tiro de partida da prova dá-se pelas 12h00 desta quarta-feira, na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval. Esta primeira etapa estende-se por 199,1 kms, estando a meta montada na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos.

A 2ª etapa, a disputar na quinta-feira, inicia-se em Almodôvar e termina na Fóia, numa distância de 187,4 kms.

Lagoa é a cidade que recebe, na sexta-feira, a 3ª etapa, que consiste num contrarelógio individual de 20,3 kms. A penúltima tirada, de 198,3 kms, disputa-se no sábado e leva os ciclistas de Albufeira a Tavira, 198,3 kms.

No domingo, cumpre-se, então, a etapa final e decisiva, de 173,5 kms, entre Faro e o Malhão.

 

  Leia também:

Idosa morre em incêndio

Militar da GNR acusado de ficar com dinheiro de multas

Operações da PSP com radar

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev